Santos Brasil registra recorde de produtividade no Tecon
Foram 1.632 contêineres operados em 6 horas e 42 minutos, média de quatro contêineres por minuto.
Recorde foi quebrado durante a operação do navio MSC Lorettha (Foto: Carlos Nogueira/AT)
A operadora portuária Santos Brasil registrou mais um recorde de produtividade no Terminal de Contêineres (Tecon) Santos, instalação que opera na Margem Esquerda do complexo santista. Durante a operação do navio MSC Lorettha, no último domingo (19), foi alcançada a marca de 243,58 movimentos por hora (MPH, na sigla em inglês).
Foram 1.632 contêineres operados (houve cargas e descargas) em 6 horas e 42 minutos, chegando a uma média de quatro contêineres por minuto. O recorde anterior é de 225 MPH, obtido em abril de 2015 com o MSC Bremen.
Segundo o diretor de Operações da Santos Brasil, Marlos Tavares, a quebra do recorde de produtividade é consequência de planejamento e da qualidade do serviço da instalação marítima. “Investimos sistematicamente na melhoria contínua de nossos processos, no aprimoramento das nossas equipes e no desenvolvimento de novas tecnologias para gerar eficiência para nossos clientes”, afirmou o executivo. O MPH é um dos principais índices internacionais de produtividade de um terminal portuário de contêineres. Nele, cada movimento do portêiner, carregando ou descarregando a carga, é contabilizado.
FONTE www.atribuna.com.br