Marun: Governo e Petrobras discutem, nesta 3ª, preço dos combustíveis
BRASÍLIA - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reiterou na noite desta segunda-feira (21) que o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, se reunirá com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, nesta terça-feira (22), a partir das 9h, para discutir os preços de combustíveis. O encontro ocorrerá no Ministério da Fazenda.
“Haverá reunião mais técnica amanhã com o presidente da Petrobras e os ministros de Minas e Energia e da Fazenda. A partir daí devem ser avaliadas medidas. Estamos tratando o assunto com responsabilidade. Sabemos que a alta dos preços teve motivação internacional forte. O preço do petróleo subiu muito no exterior”, disse Marun.
Mesmo com a reunião entre Parente, Moreira e Guardia e auxiliares dos três, Marun destacou que o governo não pode se comprometer de bater o martelo sobre o que será feito amanhã. De acordo com o titular da Secretaria de Governo, o presidente Michel Temer não participará da reunião técnica.
O ministro afirmou ainda que o governo não teme o agravamento dos protestos dos caminhoneiros, mas admitiu que há uma preocupação com a situação, porque “isso não estava no horizonte”.
FONTE: Valor